Os benefícios da maçã

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

  A maçã é rica em compostos fenólicos, e por isso possui importante atividade antioxidante. Além de combaterem os radicais livres e o envelhecimento precoce, essas substâncias atuam na redução do risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, câncer, dentre outras.
  Por ser uma fruta rica em fibras, a maçã ainda auxilia, por exemplo, no controle da glicemia e dos níveis de colesterol no sangue, além de atuar na regularização do funcionamento intestinal.
  Para aproveitar ao máximo todas as boas propriedades que a maçã tem a oferecer, é interessante dar preferência à fruta in natura e com a casca, já que é nela onde se concentra a maior parte dos nutrientes. Sendo assim, vale ressaltar que a maçã deve ser bem higienizada antes do consumo.
  Apesar de suas diversas variedades, não existem grandes diferenças nutricionais entre os tipos de maçã. No entanto, pode haver diferença na coloração, tamanho e sabor. As maçãs vermelhas, por exemplo, costumam ter sabor mais adocicado que as verdes, que geralmente são mais ácidas.
  Para não ter erro na hora da compra, é importante observar se a maçã está firme e dar preferência àquelas com coloração mais viva. A casca deve estar íntegra, sem amassados, cicatrizes, furos ou indícios da presença de larvas ou insetos.
  E aí, já comeu sua maçã hoje?

0 comentários: