Refresque-se com água aromatizada

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

  Para matar a sede, um copo de água é sempre bem-vindo. Mas que tal um copo de água com sabor?
  A água aromatizada pode ser feita em casa de forma simples e barata, além de ser uma alternativa saudável para substituir bebidas artificiais como refrigerantes e sucos industrializados, que contêm uma série de aditivos químicos e, em determinadas versões, açúcar em excesso. É ainda uma excelente forma de estimular a hidratação, já que permite criar uma infinidade de sabores e pode ser consumida à vontade ao longo do dia (com exceção aos horários das refeições, quando o consumo de líquidos deve se limitar a um copo de até 200ml para não dificultar o processo de digestão).
  O preparo é muito rápido e fácil: basta acrescentar um ou mais ingredientes em uma jarra ou garrafa de água e deixar descansar por algum tempo até que o líquido adquira o sabor. É possível utilizar frutas, ervas e especiarias na receita, como hortelã, manjericão, cravo, canela, gengibre, morango, limão, laranja, entre outras.
  A água aromatizada não apresenta quantidade significativa de calorias e nutrientes, pois a receita não leva açúcar e os itens adicionados não são consumidos, pois servem apenas para conferir sabor.
  Outra alternativa é picar alguns ingredientes em pedaços pequenos, colocá-los em forminhas de gelo, adicionar água e levar ao congelador. Assim, é possível ter sempre à disposição cubinhos de gelo que darão um toque todo especial e colorido à água.
  Veja abaixo algumas sugestões de receitas:

- Mirtilo, limão siciliano e alecrim
- Framboesa, morango e amora
- Limão tahiti, laranja, lima da Pérsia e gengibre
- Abacaxi com hortelã
- Limão cravo, erva doce e hortelã
- Carambola, kiwi e morango

0 comentários: