Atividade física em jejum

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Quem pensa que praticar atividade física em jejum é bom para queimar as gordurinhas, está terrivelmente enganado.
Você sabia que para perdermos gordura precisamos da presença do carboidrato? Sem ele as gorduras ficam, e quem vão embora são nossos músculos! É a velha história de ficar mais leve, porém mais gordo.
Portanto, não se esqueça: não acorde e vá direto malhar sem antes tomar café da manhã, nem pratique qualquer atividade se estiver há um longo período sem comer. Além de não queimar as gordurinhas, o rendimento será menor e também podem ocorrer tonturas e desmaios.
Cuide-se!

3 comentários:

Marcia disse...

Você podia postar um exemplo de um cardapio saudavel durante uma semana? Tenho muitas duvidas de como variar as comidas quando estou em dieta e acabo achando muito chato comer sempre a mesma coisa.

Anônimo disse...

Qual é o alimento (e quantidade) ideal para consumir antes de praticar exercício físico?

Unknown disse...

Dra. Carla,
Em primeiro lugar parabéns pelo ótimo blog! Encontrei aqui muitos esclarecimentos.
Há mais de um ano faço acompanhamento e tratamento contra hipotireoidismo com uma endocrinologista que também havia me passado uma dieta e monitora meu peso. Hoje tenho 25 anos, 1,68m e 66kg (perdi mais de 30kg). Estou praticando natação e logo iniciarei na musculação, e em médio prazo desejo começar a participar de competições na natação master. Que tipo de alimentação devo ter levando em consideração a minha prática de 40min por dia, 5x na semana no esporte?
Obs.: minha atual dieta ainda é a mesma que faço desde o emagrecimento, de 1.200 kcal/dia.
Obrigada!!!!

nathynha_fortal@yahoo.com.br