Atividade física em jejum

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Quem pensa que praticar atividade física em jejum é bom para queimar as gordurinhas, está terrivelmente enganado.
Você sabia que para perdermos gordura precisamos da presença do carboidrato? Sem ele as gorduras ficam, e quem vão embora são nossos músculos! É a velha história de ficar mais leve, porém mais gordo.
Portanto, não se esqueça: não acorde e vá direto malhar sem antes tomar café da manhã, nem pratique qualquer atividade se estiver há um longo período sem comer. Além de não queimar as gordurinhas, o rendimento será menor e também podem ocorrer tonturas e desmaios.
Cuide-se!

3 comentários:

Marcia disse...

Você podia postar um exemplo de um cardapio saudavel durante uma semana? Tenho muitas duvidas de como variar as comidas quando estou em dieta e acabo achando muito chato comer sempre a mesma coisa.

Anônimo disse...

Qual é o alimento (e quantidade) ideal para consumir antes de praticar exercício físico?

Nathalia_Adv_RJ disse...

Dra. Carla,
Em primeiro lugar parabéns pelo ótimo blog! Encontrei aqui muitos esclarecimentos.
Há mais de um ano faço acompanhamento e tratamento contra hipotireoidismo com uma endocrinologista que também havia me passado uma dieta e monitora meu peso. Hoje tenho 25 anos, 1,68m e 66kg (perdi mais de 30kg). Estou praticando natação e logo iniciarei na musculação, e em médio prazo desejo começar a participar de competições na natação master. Que tipo de alimentação devo ter levando em consideração a minha prática de 40min por dia, 5x na semana no esporte?
Obs.: minha atual dieta ainda é a mesma que faço desde o emagrecimento, de 1.200 kcal/dia.
Obrigada!!!!

nathynha_fortal@yahoo.com.br