Dieta para secar o abdômen

sábado, 2 de junho de 2012


  Se o título chamou a sua atenção e você espera encontrar nas linhas abaixo a solução para os seus problemas, sinto desapontá-lo: ainda não inventaram uma dieta mágica para secar aquelas gordurinhas indesejáveis na região adbominal. Perdê-las não é impossível, mas no emagrecimento perdemos gorduras em diversas regiões do corpo, e não somente onde nos incomoda (infelizmente). 
  A boa e velha “fórmula” ainda é uma alimentação saudável e equilibrada aliada à atividade física. Procure incluir na dieta muitas verduras e legumes (podem ser consumidos à vontade), frutas variadas, grãos como feijões, ervilha, lentilha, grão de bico ou soja, carnes magras e laticínios com baixo teor de gordura. Dentre os alimentos fonte de carboidratos, como pães, biscoitos, arroz, massas, entre outros, prefira as versões integrais, que contêm maior teor de fibras, e evite açúcares e doces. Cuidado também com alimentos ou preparações gordurosas, preferindo sempre gorduras como óleos vegetais, azeite e castanhas, que são mais saudáveis.
  Lembre-se: se você não tem nenhum problema de saúde, nenhum alimento será prejudicial, contanto que consumido com moderação. Fique sempre atento à frequência e quantidade de consumo dos alimentos. Uma boa alimentação pode e deve abranger todos os grupos alimentares.
Quanto aos suplementos nutricionais, não se deixe enganar por propagandas com promessas de perda de gordura localizada. Se fosse assim, bastariam algumas cápsulas e exercícios e todos teríamos corpos perfeitos, certo? E não podemos esquecer também do fator genético. Mesmo com uma alimentação adequada e prática frequente de exercícios, cada organismo tem o seu limite, portanto os estereótipos impostos pela mídia não devem ser parâmetros.   Sejamos saudáveis e felizes!

1 comentários:

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui :)

ontendency.blogspot.com