Ração humana

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010


O nome não é muito bonito, mas a promessa dessa mistura "milagrosa" é a redução de peso. Mas será que funciona? Tire agora suas próprias conclusões!

Por ser composta por aveia, linhaça, gérmen de trigo, açúcar mascavo, gergelim, fibra de trigo, levedo de cerveja e guaraná em pó, podendo haver algumas variações, a ração humana se torna um alimento rico em fibras e energia. É a partir dessas informações que vamos colocar aqui algumas observações:

1) Uma alimentação rica em fibras auxilia no emagrecimento devido a uma maior sensação de saciedade, o que induz a um menor consumo alimentar. Consumimos fibras ao incluir frutas, verduras, legumes, feijões e cereais integrais em nossa alimentação.

2) Uma alimentação rica em fibras exige consumo adequado de água, caso contrário pode ocorrer constipação. Beba cerca de 2L de água por dia.

3) Por conter alto valor energético, a ração humana não deve ser consumida à vontade. A quantidade de consumo sugerida é de 2 colheres de sopa ao dia, nos lanches entre as refeições. Pode ser consumida com leite, sucos, iogurtes ou frutas.

4) JAMAIS substitua qualquer refeição pela ração. A dieta acaba se tornando restritiva e difícil de manter, favorecendo posteriormente o ganho de peso. Além disso o seu organismo deixa de receber nutrientes essenciais para o seu funcionamento.

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

3 comentários:

Thaysa disse...

Cá,
adorei esse post!!!
Já tinha ouvido falar muito por cima dessa ração humana, mas nunca pesquisei a respeito!!
Foi bom, pelo menos, ter uma noção do que se trata!!!
Ah, seu blog tá muito legal!! Parabéns!!
Beijos

Sabrina disse...

Sou estudante de nutrição e adorei o seu blog!!! Ele é muito bem elaborado o que é raro ver em blogs e sites sobre nutrição!! vou tentar acompanhar sempre..
Sucesso!

Anônimo disse...

Gostaria de saber o que você acha da Ração HUmana com Chá verde. É bom mesmo? Vi uma na Mundo Verde Aclimação da marca Vovó Nize.